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Case Husqvarna - Estudo de comportamento arranca o erro pela raiz

O CASE DE SUCESSO AUTOMOVER®

Neste case, vamos falar sobre os desafios que a Husqvarna estava enfrentando no lançamento do robô cortador de grama Automower® e as soluções encontradas pela DDBC para alavancar acessos às plataformas de comercialização do produto.

UM CENÁRIO DESAFIADOR

Após o lançamento do inovador robô cortador de grama, o Automower®, a plataforma de divulgação do produto apresentava um número de visitas abaixo da expectativa e um tímido direcionamento dos usuários às revendas autorizadas e também para o e-commerce da marca, todos ambientes que deveriam ser de intenso aceso de clientes finais e lojistas parceiros.

ESTRATÉGIA E SOLUÇÃO

Promovemos um estudo comportamental dos usuários da marca, definindo as personas e a sua conexão com o produto. A partir deste raio-x, a equipe de planejamento da agência, juntamente com a de conteúdo, implementaram a estratégia e o tom de comunicação mais assertivo aos diferentes públicos da marca. 

Com isso, redefinimos a jornada e experiência dos usuários nas plataformas, envolvendo nosso expertise em UX (user experience) e CX (customer experience). Toda esta iniciativa possibilitou um mapeamento completo de indicadores para uma campanha de vendas mais alinhada ao cliente e em alta performance.

NOSSOS RESULTADOS

Crescimento  de 183% no número de acessos ao site do produto e 186% de redirecionamento nas visitas para às páginas das revendas. Com isso, houve aumento na conversão das vendas, maior visibilidade e valor agregado à marca.

 

Quer saber mais sobre este case ou como elevar a performance da sua marca nos mais diferentes pontos de contato? Converse com a DDBC, estamos aqui para gerar transformação e provocar a mudança que sua marca precisa.