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CASE Tigre - Quando o concorrente entra pelo cano

Neste case, vamos falar sobre as estratégias digitais implementadas para retomar o crescimento de vendas da Tigre Brasil no interior de São Paulo e a importância de um olhar analítico dos profissionais da DDBC.

O CENÁRIO

A Tigre Brasil, empresa líder em soluções para construção civil, ao observar o crescimento do principal concorrente (que adotou uma política de preços agressiva), começou a perder market share em grandes clientes do varejo no interior do estado de São Paulo.  

ESTRATÉGIA E SOLUÇÃO

Diante desse cenário, a equipe da DDBC promoveu uma análise comparativa e botou em prática um plano de ação para retomar o crescimento das vendas, por meio de estratégias digitais focadas no engajamento e fortalecimento dos diferenciais da Tigre frente à concorrência. Observando criteriosamente grandes varejos em diferentes cidades, realizamos a segmentação do público por meio de análises preditivas de compras, avaliando a sentimetria (grau de satisfação e conexão emocional com a marca) e os hábitos de consumo do mercado da construção civil. Com isso, conseguimos direcionar as ações de comunicação e aumentar, gradativamente, a performance da marca.

RESULTADO

A partir deste estudo, que trouxe indicadores valiosos às tomadas de decisão, o cliente obteve um crescimento de 32% de sell out (venda para o consumidor final) e aumento de 11% nas vendas totais provenientes da estratégia digital.